Mundo

Macri chega ao Uruguai para se reunir com Tabaré Vázquez

Este encontro oficial é o primeiro destino de uma viagem internacional que o levará ao Fórum de Davos na Suíça


	Macri: entre os temas previstos para serem tratados pelos dois governantes está o comércio, os investimentos e a questão fluvial
 (Reuters)

Macri: entre os temas previstos para serem tratados pelos dois governantes está o comércio, os investimentos e a questão fluvial (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 13h39.

Montevidéu - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou nesta quinta-feira à Estadia Presidencial de Anchorena, no sudoeste do Uruguai, para participar de um almoço com seu colega do Uruguai, Tabaré Vázquez.

Este encontro oficial, para o qual o presidente da Argentina chegou de helicóptero liderando uma delegação integrada por várias autoridades governamentais, é o primeiro destino de uma viagem internacional que o levará ao Fórum de Davos na Suíça e ao Equador para uma reunião com o presidente Rafael Correa.

Entre os temas previstos para serem tratados pelos dois governantes está o comércio, os investimentos e a questão fluvial, assim como a busca de posturas comuns dentro do Mercosul em aspectos como as negociações com a União Europeia e uma aproximação da Aliança do Pacífico.

Nas últimas semanas, desde a vitória de Macri no segundo turno do último dia 22 de novembro, tanto Vázquez como outros membros do Executivo uruguaio não esconderam seu desejo de superar a deterioração das relações entre ambos os países que começou durante os governos kirchneristas.

"E agora se torna imperiosa a necessidade de restabelecê-las", disse ontem o ministro de Relações Exteriores uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, convencido da existência de um bom ambiente e disposição de ambos os lados.

Após a reunião, espera-se que ambos os presidentes façam um comunicado falando sobre os acordos alcançados.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDavosMauricio MacriUruguai

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos