Macedônia reforça controle na fronteira com a Grécia

Na manhã desta sexta-feira, foi isolada uma área da fronteira pela qual os migrantes transitavam nos últimos dias para entrar ilegalmente na Macedônia

A Macedônia reforçou nesta quinta-feira à noite a presença policial na fronteira com a Grécia para deter um importante fluxo de migrantes, principalmente refugiados sírios, que tentam passar pelo território do país para chegar à Europa ocidental.

Uma área da fronteira próxima da cidade de Gevgelija (sul) pela qual os migrantes, procedentes da Grécia, transitavam nos últimos dias para entrar ilegalmente na Macedônia, foi isolada na manhã desta sexta-feira.

Na véspera, 1.500 pessoas, incluindo mulheres e crianças, permaneceram em situação incerta, bloqueadas por uma unidade das forças especiais de polícia.

A Macedônia declarou na quinta-feira "estado de emergência" em suas fronteiras e mobilizou o exército para ajudar as autoridades locais e a polícia na "crise".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.