Lula pede que oposição não faça política da vingança
Em entrevista ao lado da presidente eleita, Lula pediu que interesses nacionais sejam colocados acima da disputa partidária
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2010 às 11h06.
Brasília - Ao discursar depois do primeiro encontro com Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que a oposição tenha um papel diferente na gestão da candidata eleita do PT. “[Espero que], dentro do Congresso Nacional, a oposição não faça com a Dilma o que fez comigo: a política da vingança.”
Para Lula, a oposição precisa saber diferenciar os interesses nacional das brigas partidárias. “[Peço que] a oposição, a partir de 1º de janeiro, olhe mais pelo Brasil e torça para o país dar certo.”
Ele destacou que a chegada de Dilma ao poder significa a vitória dos que perderam em 1968. “Ela provou que com democracia é possível chegar ao poder.”
Mais lidas
Mais de Mundo
Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do TesouroPartiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continenteSem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semanaJuiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô