Mundo

Lula espera nova revolução na América Latina

Lula disse que "houve uma revolução na América Latina nos últimos 12 anos" e que com "a vitória de Michelle Bachel


	Lula: "Que importante é que a América Latina tenha quatro mulheres governantes", antecipou Lula já acrescentando Bachelet às três atuais governantes latino-americanas
 (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Lula: "Que importante é que a América Latina tenha quatro mulheres governantes", antecipou Lula já acrescentando Bachelet às três atuais governantes latino-americanas (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 14h38.

Foz do Iguaçu - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que espera uma vitória da socialista Michele Bachelet nas eleições presidenciais chilenas do próximo dia 17 e apostou por uma "nova revolução", na América Latina.

Lula, que encerrou hoje o II Fórum de Desenvolvimento Econômico Local do Pnud, agência da ONU para o desenvolvimento, realizado em Foz do Iguaçu, disse que "houve uma revolução na América Latina nos últimos 12 anos" e que com "a vitória de Michelle Bachelet" o continente viverá outra.

"Que importante é que a América Latina tenha quatro mulheres governantes", antecipou Lula já acrescentando Bachelet às três atuais governantes latino-americanas: sua sucessora, Dilma Rousseff; a presidente argentina, Cristina Kirchner, e a costarriquenha Laura Chinchilla.

Bachelet, da coligação Nova Maioria e que governou o país entre 2006 e 2010, tem o triplo de intenções de voto que a candidata da direita, Evelyn Matthei, e tem chances reais de vencer no primeiro turno, de acordo com uma pesquisa do Centro de Estudos Públicos (CEP), divulgada esta semana.

Segundo esta pesquisa, do instituto considerado o mais confiável do Chile, 47% dos chilenos que pensa em votar (o voto lá é facultativo) opta pela ex-presidente, e 14% em Evelyn. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Parentes de reféns do Hamas em Gaza foram presos durante discurso de Netanyahu no Congresso dos EUA

Candidato opositor venezuelano lamenta decisão do TSE de suspender missão à Venezuela

Diretor do FBI questiona se Trump foi atingido por bala ou estilhaço

Eleições nos EUA: Trump está à frente de Kamala em 4 estados decisivos, diz pesquisa

Mais na Exame