Mundo

Lula diz que teve que provar a cada dia capacidade de governar

Presidente falou de como a capitalização da Petrobras foi feita por "um torneiro mecânico sem diploma universitário"

Em tom de despedida, Lula citou conquistas e disse que precisou provar capacidade de ser igual ou melhor que seus antecessores (Ricardo Stuckert/EXAME.com)

Em tom de despedida, Lula citou conquistas e disse que precisou provar capacidade de ser igual ou melhor que seus antecessores (Ricardo Stuckert/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2010 às 18h32.

Pernambuco - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a três dias de deixar o cargo, lembrou que ao chegar à Presidência teve que provar sua capacidade de governar, ao contrário daqueles que o antecederam.

Em tom de despedida, Lula citou conquistas de seus dois mandatos e disse que teve que mostrar ser capaz de governar "igual ou melhor do que todos os doutores que passaram pela Presidência da República deste país".

"Nenhum presidente da República teve que provar qualquer coisa neste país, e eu sabia que eu tinha que provar a cada dia", afirmou o presidente em cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Fiat em Suape, Pernambuco.

O presidente, ao falar de seu governo, lembrou do processo de capitalização da Petrobras, que disse não ter sido feito por nenhum empresário, mas por um operário.

"A coisa é tão irônica para os meus adversários é que não foi o dono da Fiat que fez a maior capitalização do mundo, não foi o Bill Gates que fez a maior capitalização do mundo, não foi dono da General Motors que fez a maior capitalização do mundo, foi exatamente, meus companheiros da Fiat, um torneiro mecânico de São Bernardo do Campo, sem diploma universitário", disse Lula diante de diretores da montadora e de autoridades.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Papa alerta sobre tentações 'populistas' durante visita à cidade italiana de Trieste

Com extrema direita fortalecida, franceses vão às urnas neste domingo para eleições legislativas

Corrida de touros na Espanha deixa seis feridos; veja vídeo

Quem é Jordan Bardella, jovem que pode se tornar primeiro premier da extrema direita na França

Mais na Exame