Mundo

Lula deixa hospital após quimioterapia e segue para casa

Lula retornou à sua residência, em São Bernardo do Campo (SP), onde carregará até o próximo final de semana uma bomba de infusão com medicamentos quimioterápicos

Lula: "Em março, se prepare que eu já vou estar fazendo comício" (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Lula: "Em março, se prepare que eu já vou estar fazendo comício" (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 20h01.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês, por volta das 20h40 de hoje, após realizar o terceiro ciclo de quimioterapia no combate a um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. Lula retornou à sua residência, em São Bernardo do Campo (SP), onde carregará até o próximo final de semana uma bomba de infusão com medicamentos quimioterápicos.

A bomba de infusão é ligada a um cateter colocado sob a pele abaixo do ombro direito do ex-presidente. A retirada do equipamento será feita em sua própria residência, por uma equipe de enfermeiros. A expectativa da equipe médica é de que Lula retorne ao hospital apenas em janeiro de 2012, quando dará início às sessões de radioterapia. Lula saiu pela garagem, sem falar com a imprensa, acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia.

A expectativa dos médicos para o término do tratamento de combate ao câncer de Lula é no final de fevereiro. Ontem), ao receber o bom diagnóstico de que o câncer havia regredido 75% em relação ao seu tamanho inicial, o petista já começou a fazer planos para as eleições municipais de 2012. Em conversa com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, Lula informou que pretende, já em março, voltar a fazer suas articulações políticas em prol de seus afilhados políticos, inclusive, subindo em palanques.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que visitou Lula na tarde de hoje, informou que ele está bastante animado com o desempenho do pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, nas últimas pesquisas de intenção de voto. A última edição do Datafolha apontou o pré-candidato petista com oscilação entre 3 e 4% nas intenções de voto, com grande chance de crescimento no momento em que a campanha estiver definitivamente nas ruas. Lula recebeu também hoje as visitas do empresário Abílio Diniz, do ex-ministro Delfim Neto, e do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, além do jornalista Ricardo Kotscho.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal