Mundo

Lula chega ao Sírio-Libanês para iniciar quimioterapia

O ex-presidente foi diagnosticado com um câncer na laringe

Lula passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia à que foi submetido, e recebeu centenas de mensagens de solidariedade (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Lula passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia à que foi submetido, e recebeu centenas de mensagens de solidariedade (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 09h13.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de chegar ao Hospital Sírio-Libanês, onde iniciará sessões de quimioterapia para combater um câncer na laringe. Ele chegou acompanhado da mulher, Marisa Leticia.

Na quinta-feira (27), durante sua festa de aniversário, Lula reclamou de rouquidão excessiva nas últimas duas semanas e foi aconselhado por Roberto Kalil, seu médico particular, a fazer uma consulta. Os primeiros exames foram feitos na sexta-feira (28) e, no sábado (29), ao retornar para complementar o procedimento, ele recebeu o diagnóstico.

Acompanhado de Marisa Leticia, o ex-presidente passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia à que foi submetido. Durante todo o dia, ele recebeu centenas de mensagens de solidariedade, entre elas a da presidente Dilma Rousseff, de seu partido, o PT, e também de legendas de oposição, como o PSDB e o PPS.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário