Luiza Helena Trajano negou, pelo Twitter, que aceitou o convite de Dilma para ministério (Germano Luders/EXAME)
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2011 às 11h51.
São Paulo - A dona da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse em sua conta no Twitter que ainda não aceitou o convite da presidente da República, Dilma Rousseff, para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
"Estou lisonjeada com o convite feito pela presidenta Dilma para a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Ainda não decidi e pedi um tempo à presidenta, pois estou estudando com muito carinho", postou a executiva na rede social.
Segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico nesta quarta-feira, Luiza Helena teria aceito o convite de Dilma para chefiar a secretaria, que terá status de ministério. Ainda de acordo com a reportagem, a posse da nova ministra estaria programada para setembro.
A dona do Magazine Luiza postou ainda outra mensagem dizendo que a secretaria ainda não foi criada, portanto, não há necessidade de uma resposta imediata.
A nova secretaria será ligada diretamente à Presidência da República. O projeto de lei que estabelece sua criação foi encaminhado para o Congresso em março. Além de cuidar das micro e pequenas empresas, a secretaria também será responsável pela economia solidária, que cuida do trabalho associativo e cooperativo.