Mundo

Lufthansa suspende voos à Venezuela

"Esta decisão se deve à difícil situação econômica e ao fato de não ser possível transferir as divisas estrangeiras para fora do país", disse a empresa


	Aviões da Lufthansa: com crise, empresa alemã suspende voos à Venezuela
 (AFP)

Aviões da Lufthansa: com crise, empresa alemã suspende voos à Venezuela (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2016 às 11h16.

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou neste domingo (29) a suspensão de seus voos à Venezuela devido à crise econômica e ao controle cambial em vigor no país, afetado pela queda dos preços do petróleo.

"Decidimos suspender a partir de 17 de junho os voos entre Frankfurt e Caracas até nova ordem", indicou à AFP um porta-voz da companhia. A Lufthansa realiza atualmente três voos semanais à capital venezuelana.

"Esta decisão se deve à difícil situação econômica e ao fato de não ser possível transferir as divisas estrangeiras para fora do país", devido ao controle de câmbio que se introduziu nos últimos anos e que impede as empresas estrangeiras de converter suas receitas locais em dólares para depois repatriá-las, acrescentou o porta-voz.

A Venezuela dispõe das maiores reservas de petróleo do mundo, mas atualmente é afetada pela queda dos preços do petróleo, que fornece 96% das divisas. O governo tomou várias medidas de restrição de movimento de capitais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasCrises em empresasEmpresasEmpresas alemãsEnergiaLufthansaPetróleoSetor de transporteVenezuela

Mais de Mundo

EUA vetam pela 4ª vez resolução da ONU que pede cessar-fogo na Faixa de Gaza

Países ocidentais apresentam resolução contra o programa nuclear do Irã

Guerra na Ucrânia: Armas nucleares são a definitiva moeda de troca da Rússia

EUA fecham embaixada em Kiev e alertam sobre 'ataque aéreo significativo'