Mundo

Los Angeles Times apoia Hillary nas eleições americanas

Antes das primárias na Califórnia, jornal se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado


	Hillary Clinton: jornal de Los Angeles se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado
 (Lucy Nicholson / Reuters)

Hillary Clinton: jornal de Los Angeles se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado (Lucy Nicholson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2016 às 09h03.

São Paulo - O jornal "Los Angeles Times" publicou nesta sexta-feira um editorial no qual apoiou publicamente a candidato à indicação democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, poucos dias antes que na próxima terça-feira se enfrentem nas primárias da Califórnia ela e o senador Bernie Sanders.

O jornal de Los Angeles se posicionou claramente a favor da ex-secretária de Estado e inclusive pediu diretamente aos eleitores que votem nela, ao considerá-la "mais conhecedora dos assuntos domésticos e internacionais do que Sanders" e considerar que tem "mais possibilidades de atingir os objetivos que ambos compartilham".

O periódico de maior circulação do estado da Califórnia também avaliou que Hillary é "a melhor candidata" para derrotar o pré-candidato republicano, Donald Trump.

"Os eleitores nas primárias democratas da Califórnia devem estar agradecidos a Bernie Sanders por uma campanha que destacou questões que sem ele teriam sido ignoradas, mas devem votar em Hillary Clinton", afirmou o jornal, habitualmente próximo às teses do aparelho do Partido Democrata.

"Em política doméstica, suas posturas (de Hillary) em temas como saúde e regulação financeira são menos utópicas do que Sanders propõe e também mais realistas", apontou o "LA Times", que fez uma distinção entre os "progressistas idealistas" representados por Sanders e os "moderados pragmáticos" representados por Hillary.

"Esta página apoia Hillary não porque seja mais provável que ganhe a indicação, mas porque está muito melhor preparada que Sanders para a Presidência", escreveu o jornal, que assegurou que uma presidência de Hillary seria "mais prosaica, mas mais efetiva" que uma de Sanders, autoproclamado socialista democrático.

A Califórnia, o estado mais populoso do país, será um dos últimos a votar nas primárias tanto democratas como republicanas do próximo dia 7 de junho. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua