Mundo

Londres afirma que missão de William nas Malvinas é rotina

A missão coincide com o 30º aniversário do início da guerra entre Grã-Bretanha e Argentina pela soberania do território no Atlântico Sul

William chegou às Malvinas para uma missão de seis semanas da Royal Air Force: "ele está lá como piloto de busca e resgate", disse  secretário de Defesa da Grã-Bretanha (John Stillwell/AFP)

William chegou às Malvinas para uma missão de seis semanas da Royal Air Force: "ele está lá como piloto de busca e resgate", disse secretário de Defesa da Grã-Bretanha (John Stillwell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2012 às 08h21.

Bruxelas - O secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Philip Hammond, tentou reduzir nesta sexta-feira a tensão com a Argentina ao afirmar que a missão do príncipe William nas ilhas Malvinas (Falklands para os ingleses) é apenas uma "rotina" para um piloto da Royal Air Force.

Ao ser questionado se a presença do príncipe no disputado arquipélago aumentaria a tensão com a Argentina, depois que Buenos Aires chamou a missão de provocação, Hammond se limitou a responder: "Bem, não deveria".

"Ele está lá como piloto de busca e resgate, é uma função humanitária e é uma viagem de rotina", declarou o secretário à imprensa em Bruxelas, antes de uma reunião da Otan.

"Todos os pilotos de busca e resgate das forças navais e aéreas britânicas realizam uma missão nas Malvinas e este é o turno do príncipe William", completou.

O segundo na linha de sucessão ao trono britânico chegou às Malvinas na quinta-feira para uma missão de seis semanas da Royal Air Force.

A missão coincide com o 30º aniversário do início da guerra entre Grã-Bretanha e Argentina pela soberania do território no Atlântico Sul.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEuropaReino UnidoDiplomaciaArgentina

Mais de Mundo

Escândalo de apostas leva a prisões de jogadores e juizes na Turquia

China atinge marca de 50 mil km de rede de trens de alta velocidade

Premiê de Portugal defende 'mentalidade Cristiano Ronaldo' para economia

Rússia aumenta impostos para bancar guerra e enfrenta risco de estagflação