Mundo

Liminar que mantinha Center Norte aberto é cassada

Juiz que liberou shopping para continuar funcionando volta atrás na decisão

Shopping Center Norte (Divulgação/Guia Quatro Rodas)

Shopping Center Norte (Divulgação/Guia Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 10h30.

São Paulo – A liminar que matinha o shopping Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo, funcionando foi cassada nesta terça-feira, por decisão do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública – o mesmo que na última quinta-feira havia permitido que o estabelecimento continuasse aberto.

A prefeitura de São Paulo havia interditado o shopping Center Norte por causa da existência de gás metano acima do permitido na área onde foi construído e recorreu da primeira liminar que permitiu que ele continuasse funcionando. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), há risco de explosão no local.

A administração do shopping afirmou na noite de ontem que não abrirá as portas nesta quarta. Em um comunicado aos lojistas, o shopping garantiu que o fechamento é por questões processuais e não por risco ao público.

Ao longo dos últimos quinze dias, os lojistas do shopping amargam uma queda de 80% nas vendas em função da polêmica, segundo Sidney Gonsalez Junior, presidente da Associação dos Lojistas do Lar Center. O porta voz dos lojistas afirma que obras emergenciais estão em curso para adaptar o local às exigências da Cetesb e que as mudanças, que incluem a instalação de novos drenos, devem ser concluídas ainda esta semana.

* Atualização às 10:25


Acompanhe tudo sobre:Center NorteComércioEmpresasShopping centersVarejo

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20