Mundo

Líder republicano diz que não irá permitir paralisação do governo Trump

Mitch McConnell disse que Senado irá terminar pacote de leis orçamentárias enquanto Congresso continua esforços para financiamento do governo

Donald Trump: presidente reacendeu sua luta contra o Congresso pelo financiamento à construção de muro na fronteira com o México (Reinhard Krause/Reuters)

Donald Trump: presidente reacendeu sua luta contra o Congresso pelo financiamento à construção de muro na fronteira com o México (Reinhard Krause/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de julho de 2018 às 20h45.

Washington - O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, disse que não tem planos de deixar o governo americano paralisado devido à pressão do presidente Donald Trump por fundos para suas políticas de fronteira.

Em vez de uma paralisação, McConnell disse que o Senado irá terminar um pacote de leis orçamentárias nesta semana enquanto o Congresso continua os esforços para o financiamento do governo no novo ano fiscal, que tem início em 1º de outubro.

McConnell disse que o Senado está tomando medidas para "financiar o governo de maneira oportuna e ordenada". Trump reacendeu sua luta contra o Congresso pelo financiamento à construção de um muro na fronteira com o México no último fim de semana.

A um programa de rádio em Kentucky, na semana passada, o líder republicano afirmou que a paralisação do governo "não irá acontecer". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio