Mundo

Líder rebelde islâmico assume explosão em aeroporto de Moscou

Doku Umarov afirmou que haverá mais ataques desse tipo para reivindicar um Estado islâmico

Aeroporto internacional de Domodevovo, em Moscou: 35 mortos (Wikimedia Commons)

Aeroporto internacional de Domodevovo, em Moscou: 35 mortos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 21h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O líder rebelde islâmico Doku Umarov disse na segunda-feira que ordenou a explosão suicida que matou 36 pessoas no aeroporto mais movimentado da Rússia no mês passado.

Umarov, de 46 anos, falou num vídeo exibido pelo site islâmico Kavkazcenter. Ele afirmou que haverá mais ataques desse tipo para reivindicar um Estado islâmico independente na região russa do Cáucaso, um território que inclui Chechênia, Daguestão e outros territórios vizinhos.

Ele descreveu o ataque no aeroporto Domodedovo, de Moscou, em 24 de janeiro, como uma "operação especial" direcionada contra o povo russo e seu primeiro-ministro, Vladimir Putin. Umarov apareceu no vídeo, feito no dia do ataque, vestindo uniforme de combate.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaTerrorismoÁsiaEuropaRússia

Mais de Mundo

Franceses voltam às ruas contra alta do custo de vida e pressionam governo Macron

Marco Rubio avalia deixar o governo Trump após derrota republicana nas eleições dos EUA

Brasileiros lideram busca por residência no Paraguai, que agora enfrenta crise política

Paraguai já teve presidente que renunciou e foi morar em Balneário Camboriú