Mundo

Líder da Coreia do Norte deseja avançar relações com o Sul

O líder norte-coreano disse possuir "firme desejo de avançar " e "escrever uma nova história de reunificação nacional" com a Coreia do Sul

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de março de 2018 às 20h50.

Seul - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse possuir "firme desejo de avançar vigorosamente" e "escrever uma nova história de reunificação nacional" com a Coreia do Sul para uma delegação de autoridades sul-coreanas de alto escalão, informou nesta segunda-feira a agência de notícias oficial da Coreia do Norte.

"Ouvindo a intenção do presidente Moon Jae In para uma cúpula a partir do enviado especial do lado do sul, ele trocou opiniões e fez um acordo satisfatório", informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) sobre o encontro que ocorreu nesta segunda-feira, sem detalhar qual foi o acordo.

"Ele deu a importante instrução ao campo relevante para rapidamente tomar medidas práticas para isto. Ele também fez uma troca de opiniões profundas sobre as questões para amenizar as agudas tensões militares na península coreana e ativar o versátil diálogo, contato, cooperação e trocas", informou a reportagem.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Coreia do SulKim Jong-un

Mais de Mundo

Indonésia busca avião que perdeu contato com 10 pessoas a bordo

Tratado comercial entre União Europeia e Mercosul é assinado neste sábado

Trump anuncia tarifas sobre países europeus em meio à disputa pela Groenlândia

Serviço de SMS é retomado no Irã após nove dias