Mundo

Legisladores rejeitam decretos da Assembleia Constituinte

Em votação nesta segunda-feira, os legisladores optaram por unanimidade em favor da desautorização das decisões da Constituinte

Venezuela: Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda de agitação política (Ueslei Marcelino/Reuters)

Venezuela: Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda de agitação política (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 20h57.

Caracas - A Assembleia Nacional da Venezuela, liderada pela oposição, está se recusando a reconhecer qualquer decreto emitido pela nova Constituinte do país, em mais um capítulo da disputa de poder com o presidente Nicolás Maduro.

Em votação nesta segunda-feira, os legisladores optaram por unanimidade em favor da desautorização das decisões da Constituinte de substituir membros da procuradoria-geral e criar uma comissão da verdade com poder de processar e cobrar punições.

Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda atual de agitação política.

A deputada de oposição Delsa Solórzano disse que o propósito da comissão da verdade é "perseguir os que pensam de forma diferente".

A assembleia constitucional pró-governo tem poder quase ilimitado. Espera-se uma nova reunião na terça-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados

Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky