Mundo

Legisladores de Taiwan propõem lei de casamento gay

"Taiwan será o primeiro país asiático com igualdade para todos no casamento", disse em entrevista coletiva legislador do PNP

LGBT: mais de 30 legisladores do partido já expressaram apoio à emenda (AFP)

LGBT: mais de 30 legisladores do partido já expressaram apoio à emenda (AFP)

E

EFE

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 11h39.

Taipé - Legisladores do Partido Democrata Progressista (PDP) de Taiwan anunciaram nesta segunda-feira a proposta de emenda ao Código Civil para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A promotora da emenda no PDP, Yu Mei-nu, presidente do Comitê de Assuntos Judiciais, Estatutos e Leis Orgânicas do parlamento, disse em entrevista coletiva que as mudanças permitirão aos homossexuais se casar, desfrutar dos direitos matrimoniais e adotar filhos.

Mais de 30 legisladores do partido já expressaram apoio à emenda, que foi apresentada ao Comitê de Procedimentos e deverá passar pelo parlamento em plenário antes de ser enviada ao comitê específico para sua revisão, acrescentou Yu.

O Partido Novo Poder (PNP), que conta com cinco cadeiras, também expressou hoje apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e anunciou que apresentará igualmente uma emenda a respeito.

"Taiwan será o primeiro país asiático com igualdade para todos no casamento", disse em entrevista coletiva Freddy Lim, legislador do PNP e vocalista do grupo de "heavy-metal" taiuanês Chthonic.

Em 2013, foi apresentado no parlamento taiuanês uma emenda a favor do casamento do mesmo sexo, mas não conseguiu passar pelas três leituras requeridas antes das eleições legislativas de princípios de 2016.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoGaysLGBTTaiwan

Mais de Mundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional