Mundo

Kremlin diz que ainda aguarda resposta "sensata" da Turquia

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas


	Putin: o Ministério de Agricultura da Rússia informou que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas
 (Alexei Druzhinin/AFP)

Putin: o Ministério de Agricultura da Rússia informou que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas (Alexei Druzhinin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 08h45.

Moscou - O Kremlin disse nesta quinta-feira que a Rússia ainda aguarda uma resposta sensata de Ancara sobre o motivo para ter derrubado um jato militar russo nesta semana, acrescentando que não está considerando sanções contra a Turquia ou um embargo à importação de alimentos.

"Ainda aguardamos uma explicação, uma explicação realista por parte da Turquia", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, a jornalistas, em teleconferência.

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas e de alimentos turcos.

"Não estamos impondo nenhum embargo", disse Peskov.

"Estas (restrições) são introduzidas por um crescente perigo de diversas manifestações extremistas. É claro que medidas de controle adicionais são tomadas. Isto é natural, especialmente levando em conta as ações imprevisíveis da República da Turquia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:TrigoÁsiaEuropaAlimentosTurquiaRússia

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário