Mundo

Kremlin diz que ainda aguarda resposta "sensata" da Turquia

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas


	Putin: o Ministério de Agricultura da Rússia informou que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas
 (Alexei Druzhinin/AFP)

Putin: o Ministério de Agricultura da Rússia informou que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas (Alexei Druzhinin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 08h45.

Moscou - O Kremlin disse nesta quinta-feira que a Rússia ainda aguarda uma resposta sensata de Ancara sobre o motivo para ter derrubado um jato militar russo nesta semana, acrescentando que não está considerando sanções contra a Turquia ou um embargo à importação de alimentos.

"Ainda aguardamos uma explicação, uma explicação realista por parte da Turquia", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, a jornalistas, em teleconferência.

O Ministério de Agricultura da Rússia informou mais cedo nesta quinta-feira que vai fortalecer o controle sobre importações agrícolas e de alimentos turcos.

"Não estamos impondo nenhum embargo", disse Peskov.

"Estas (restrições) são introduzidas por um crescente perigo de diversas manifestações extremistas. É claro que medidas de controle adicionais são tomadas. Isto é natural, especialmente levando em conta as ações imprevisíveis da República da Turquia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosÁsiaEuropaRússiaTrigoTurquia

Mais de Mundo

Bombeiros afirmam que incêndio na Somerset House está “sob controle”

Machado reaparece em público em meio ao clamor de milhares de pessoas reunidas em Caracas

Alemanha prevê reduzir pela metade ajuda militar para a Ucrânia

Acidente em rodovia no sul da Bolívia deixa ao menos 14 mortos e 18 feridos

Mais na Exame