Mundo

Khamenei espera que política dos EUA para Síria seja "séria"

Irã é o principal aliado regional do presidente sírio, Bashar al-Assad


	Aitolá Ali Khamenei: "Durante semanas eles [os Estados Unidos] ameaçaram com uma guerra contra o povo desta região para o benefício dos sionistas (Israel)"
 (AFP)

Aitolá Ali Khamenei: "Durante semanas eles [os Estados Unidos] ameaçaram com uma guerra contra o povo desta região para o benefício dos sionistas (Israel)" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 09h12.

Dubai - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou na quarta-feira esperar que a promessa dos EUA de tentar remover a ameaça de armas químicas na Síria pela via diplomática seja "séria", informou a agência estatal Irna.

"Eu tenho esperanças de que a nova atitude dos Estados Unidos com relação à Síria seja séria e não um jogo com a mídia. Durante semanas eles ameaçaram com uma guerra contra o povo desta região para o benefício dos sionistas (Israel)", disse o líder durante um pronunciamento público.

O Irã é o principal aliado regional do presidente sírio, Bashar al-Assad, que está envolvido em uma guerra civil com rebeldes que contam com o apoio de países ocidentais.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu explorar o plano russo para remover armas químicas da Síria, mas demonstrou ceticismo e fez um apelo ao povo norte-americano para que apoie o uso de força militar se for necessário.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país