Mundo

Kerry viaja para se reunir com líderes de Israel e Palestina

O secretário de Estado dos EUA viajará à Europa e ao Oriente Médio para se reunir com o primeiro-ministro de Israel e com o líder palestino


	O secretário de Estado dos EUA, John Kerry: Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo
 (AFP)

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry: Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 17h21.

Washington - O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, viajará à Europa e ao Oriente Médio nesta quarta-feira para se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o líder palestino, Mahmoud Abbas.

Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo.

Além disso, o chefe da diplomacia americana se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, informou o Departamento de Estado.

"Acho que se pode esperar uma parada ou duas na Europa. E pelo menos uma escala em algum local do Oriente Médio. Mas os horários e os locais exatos ainda estão sendo fechados", afirmou John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado, em entrevista coletiva diária.

Kirby não deu mais detalhes sobre a viagem de Kerry e se limitou a indicar que deve haver uma reunião com Netanyahu e outra com Abbas, além do encontro com Lavrov. De acordo com a imprensa americana, o encontro do secretário de Estado com o primeiro-ministro de Israel ocorrerá na Alemanha.

No início da última semana, Kerry conversou por telefone com os líderes de Israel e Palestina para tratar da escalada de violência na região, que hoje causou a morte de pelo menos quatro pessoas.

Além disso, Kirby disse que o chefe da diplomacia americana participará de uma conferência de ministros das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Turquia, Rússia e Jordânia para analisar o conflito da Síria.

Em breve comunicado, o governo americano destacou que Kerry aproveitará a viagem para "consultar seus parceiros e aliados sobre assuntos globais, incluindo a violência no Oriente Médio, os desafios de segurança, a atual crise na Síria e o combate à ameaça do grupo Estado Islâmico (EI)".

Acompanhe tudo sobre:IsraelJohn KerryOriente MédioPalestinaPolíticos

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem