Mundo

Kerry evita reconhecer Maduro e defende recontagem dos votos

O secretário americano de Estado advertiu que seu país fará perguntas sérias se for determinado que ocorreram irregularidades nas eleições


	John Kerry: o governo americano ainda não decidiu se reconhecerá ou não Nicolás Maduro como presidente eleito, indicou Kerry
 (REUTERS/Paul J. Richards/Pool)

John Kerry: o governo americano ainda não decidiu se reconhecerá ou não Nicolás Maduro como presidente eleito, indicou Kerry (REUTERS/Paul J. Richards/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 12h49.

Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou nesta quarta-feira que "deve haver uma recontagem" de votos na Venezuela e advertiu que seu país fará "perguntas sérias" se for determinado que ocorreram irregularidades nas eleições do domingo.

O governo americano ainda não decidiu se reconhecerá ou não Nicolás Maduro como presidente eleito, segundo indicou Kerry, que se pronunciou pela primeira vez sobre as eleições venezuelanas em uma audiência no Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaNicolás MaduroEleições

Mais de Mundo

Por que Porto Rico pertence aos EUA mas não é um estado?

China amplia abertura econômica e registra alta no investimento estrangeiro em 2025

China reforça política para a América Latina e amplia cooperação com Brasil e Uruguai em 2026

Parlamento Europeu aprova medidas para endurecer política migratória