Mundo

Kassab vê opções para SP ter Copa das Confederações

Prefeito diz que outros estádios poderiam receber o campeonato na cidade

O estádio do Corinthians está garantido para a Copa, segundo autoridades e o próprio Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

O estádio do Corinthians está garantido para a Copa, segundo autoridades e o próprio Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 14h31.

São Paulo - O Corinthians já avisou que seu novo estádio, a ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, não ficará pronto para ser utilizado na Copa das Confederações, em 2013. Mas o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, avisou nesta terça-feira que a cidade tem outras opções para receber os jogos da competição que serve como ensaio da Copa do Mundo de 2014.

"São Paulo tem outros estádios", disse Kassab. Ele, no entanto, não quis especificar quais seriam as opções da capital paulista para receber a Copa das Confederações. Uma delas seria a nova arena do Palmeiras, que já está sendo construída. Outra seria o Pacaembu. E, numa emergência, até mesmo o Morumbi, descartado pela Fifa para a Copa do Mundo, poderia ser utilizado.

Para o Mundial, no entanto, o estádio do Corinthians está garantido - é o que afirmam todas as autoridades envolvidas. E, segundo Kassab, a cidade de São Paulo tem se esforçado muito para que esteja apta para fazer o jogo de abertura da Copa de 2014, acompanhando de perto os esforços corintianos para o início das obras na arena que será erguida em Itaquera.

Na última segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, chegou a dizer que temia pela participação de São Paulo na Copa das Confederações. Nesta terça, Kassab evitou polêmicas e disse que as declarações de Orlando Silva foram "compreensíveis". "O ministro tem enorme responsabilidade de coordenar esse evento, que é o maior do mundo. Portanto, tenho certeza absoluta que o ministro expõe essa linha de raciocínio com muita tristeza e preocupação", disse o prefeito.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos