Mundo

Kassab promete decisão sobre futuro político para hoje

Afif e o prefeito terão um encontro na tarde de hoje para falar do novo partido

Gilberto Kassab esteve, na manhã de hoje, no Consulado do Japão, para assinar o livro de condolências em memória das vítimas do terremoto naquele país (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab esteve, na manhã de hoje, no Consulado do Japão, para assinar o livro de condolências em memória das vítimas do terremoto naquele país (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 13h19.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), demonstrou surpresa, no início desta tarde, ao saber que o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, já havia anunciado oficialmente que estava deixando o DEM para criar o Partido da Democracia Brasileira (PDB). A nova legenda, uma dissidência do Democratas, teve Kassab como um dos principais articuladores e a expectativa era de que o próprio prefeito fizesse o anúncio de criação da sigla.

Questionado por jornalistas a respeito do anúncio que Afif fez hoje pela manhã, após evento no Palácio dos Bandeirantes, Kassab afirmou: "Não, ele não disse isso". Porém, ao confirmar o fato, ponderou: "Isso é um fato importante e relevante da nossa conversa." Afif e Kassab terão um encontro na tarde de hoje para falar do novo partido. Afif, inclusive, disse que a conversa será para traçar os rumos do PDB. "Agora, é uma questão de definição e não é mais hipótese", afirmou o vice-governador.

Mesmo com o anúncio oficial de Afif Domingos, Kassab não quis confirmar oficialmente que está deixando o DEM para integrar a nova sigla que ajudou a formular. Ele confirmou apenas que encontra-se logo mais com o vice-governador e que falta apenas a conversa com Afif para anunciar o seu destino político. "De hoje não passa a minha decisão", frisou.

O prefeito esteve, na manhã de hoje, no Consulado do Japão, para assinar o livro de condolências em memória das vítimas do terremoto naquele país. Na rápida entrevista que concedeu, o prefeito disse que conversou novamente hoje pela manhã com o presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, mas não entrou em detalhes. Indagado se o nome de seu novo partido será mesmo PDB, desconversou: "O meu partido é o DEM".

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)GovernoOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal