Mundo

Kassab diz que Prefeitura poderá 'multar a si mesma'

"Na hora em que a lei entrar em vigor, o equipamento da Prefeitura que não estiver cumprindo vai ser multado", disse o prefeito

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 21h52.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, disseram hoje que a Prefeitura poderá "multar a si mesma" durante a fiscalização do cumprimento da nova lei de conservação de calçadas.

Na edição de hoje, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que vários órgãos públicos, como a Subprefeitura da Casa Verde, o calçadão do Vale do Anhangabaú e uma escola municipal no Cambuci, têm calçadas esburacadas ou com obstáculos, o que desrespeita a lei sancionada por Kassab no dia 9 de setembro, que será regulamentada neste mês com multa de até R$ 300 por metro linear de passeio mal conservado.

"Na hora em que a lei entrar em vigor, o equipamento da Prefeitura que não estiver cumprindo vai ser multado", disse o prefeito. "A legislação vale para todos os poderes", afirmou o secretário Ronaldo Camargo, cuja pasta é responsável pela fiscalização da lei. "Tivemos muitos prédios públicos próprios com manutenção que deixa muito a desejar. Mas estamos fazendo nossa parte. Investimos quase 70% do orçamento disponível em recuperação de calçadas. E não há dúvida de que qualquer um que estiver fora da regulamentação que será publicada será autuado e multado, com o rigor característico desta gestão. Não importa se é Legislativo, Executivo ou Judiciário". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitossao-paulo

Mais de Mundo

Trump retoma campanha contra um Biden enfraquecido

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Mais na Exame