Mundo

José Serrano é eleito presidente do Parlamento do Equador

O ex-ministro de Interior do presidente Rafael Correa recebeu na AN 77 votos a favor, 31 contra.

Equador: Serrano foi escolhido para representar a AN pelos próximos dois anos graças aos votos dos oficialistas (Reprodução/Getty Images)

Equador: Serrano foi escolhido para representar a AN pelos próximos dois anos graças aos votos dos oficialistas (Reprodução/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 14 de maio de 2017 às 17h37.

Quito -- O deputado pelo movimento Aliança País (AP, esquerda), José Serrano, foi escolhido neste domingo presidente do Parlamento do Equador para os dois próximos anos graças aos votos dos oficialistas, maioria na Assembleia Nacional (AN).

Serrano, já juramentado, apresentou nove eixos de gestão para sua presidência entre os quais estão a abertura política da AN, "aprofundar e visibilizar a fiscalização", uma agenda legislativa "coerente" e "a consolidação de um bloco democrático que garanta a governabilidade".

"Nosso objetivo é deixar o cidadãos mais próximo do exercício legislativo" acrescentou Serrano.

O ex-ministro de Interior do presidente Rafael Correa, e candidato a deputado que mais votos recebeu nas eleições legislativas de 19 de fevereiro, recebeu na AN 77 votos a favor, 31 contra. A votação também teve 2 votos brancos e 26 abstenções.

Acompanhe tudo sobre:EquadorEleições

Mais de Mundo

Otan lança missão no Ártico após tensão sobre Groenlândia

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos