Mundo

Jornal sírio chama de "manobra" a oferta da oposição

Esta é a primeira reação síria à proposta de Ahmed Moaz al-Khatib, que surpreendeu na semana passada ao anunciar pela primeira vez que estava disposto a dialogar


	Forças do regime sírio se preparam para enfrentar os rebeldes em Alepo: novos combates foram registrados entre o exército e rebeldes na cidade 
 (AFP)

Forças do regime sírio se preparam para enfrentar os rebeldes em Alepo: novos combates foram registrados entre o exército e rebeldes na cidade  (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 08h03.

Damasco - Um jornal ligado ao regime sírio chamou nesta terça-feira a oferta de diálogo do líder da oposição, Ahmed Moaz al-Khatib, de "manobra", mas reconheceu sua "importância política".

"As declarações de Moaz al-Khatib, apesar de sua importância política, chegam com dois anos de atraso ... nos quais perdemos nossos melhores jovens, além de infraestruturas elétricas e petroleiras", afirma o jornal Al Watan em um longo editorial.

"Além disso, são uma manobra política que pretende corrigir seu erro de ter apoiado a Frente (jihadista) de Al-Nosra, e ter proporcionado justificativas para os crimes cometidos contra a Síria", completa.

Esta é a primeira reação síria à proposta de Khatib, que surpreendeu na semana passada ao anunciar pela primeira vez que estava disposto a dialogar, sob condições, com representantes do regime.

"Dois anos se passaram e neles perdemos muito pela intransigência da oposição e sua recusa ao diálogo. Portanto, a bola não está no campo do Estado sírio, como diz o xeque Khatib", completa o jornal, que pede ainda que ele "explique as razões de seu apoio a Al-Nosra e ao terrorismo em geral".

Desde o início da revolta popular, em março de 2011, o regime de Bashar al-Assad chama a oposição e os rebeldes de "terroristras vinculados ao exterior que querem espalhar o caos na Síria".

No campo de batalha, novos combates foram registrados entre o exército e rebeldes na cidade de Alepo.

Acompanhe tudo sobre:AlepoOposição políticaSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem