Mundo

Japão, EUA e Coreia do Sul se reúnem antes de cúpula com Coreia do Norte

Os três países deverão confirmar que as posturas de cada país serão rigorosamente coordenadas antes da cúpula

Estados Unidos irão manter conversas com Japão e Coreia do Sul antes da cúpula com a Coreia do Norte (Marcos Brindicci/Reuters)

Estados Unidos irão manter conversas com Japão e Coreia do Sul antes da cúpula com a Coreia do Norte (Marcos Brindicci/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 09h00.

A NHK, a emissora pública de televisão do Japão, informou hoje (22) que o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA) , John Bolton, terá conversações com autoridades do Japão e da Coreia do Sul, em preparação à segunda reunião de cúpula entre Washington e Pyongyang (a capital norte-coreana), que está marcada para a semana que vem no Vietnã.

Fontes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul informaram que Bolton vai visitar a cidade sul-coreana de Pusan no domingo (24), onde vai se encontrar com o chefe do secretariado nacional do Conselho de Segurança do Japão, Shotaro Yachi, e o chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong.

Os três deverão confirmar que as posturas de cada país serão rigorosamente coordenadas antes da cúpula. O governo norte-americano deu indicações de que estaria disposto a ajudar no desenvolvimento econômico da Coreia do Norte, se o governo norte-coreano se comprometer a realizar uma completa desnuclearização. Os três representantes devem discutir como fazer a desnuclearização da Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)Japão

Mais de Mundo

Pastrana afirma que 9 ex-presidentes pretendem acompanhar González Urrutia à Venezuela

Extrema direita convida conservadores a negociar coalizão de governo na Áustria

Edmundo González Urrutia denuncia sequestro de genro em Caracas

O que ocorreu na Síria pode se repetir na Venezuela, diz María Corina Machado