Mundo

Japão apoia ataques aéreos dos EUA no Iraque

Ministro das relações exteriores do país disse que tem apoiado a luta do governo iraquiano e dos EUA contra o terrorismo


	Japão: ministro do país disse que vai cooperar com os EUA em questões na Coreia do Norte e a Ucrânia
 (Hannah Johnston/Getty Images)

Japão: ministro do país disse que vai cooperar com os EUA em questões na Coreia do Norte e a Ucrânia (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2014 às 10h03.

Nova York - O ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, expressou apoio aos ataques aéreos americanos no Iraque, durante reunião com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Reunidos em um congresso asiático na capital de Mianmar, Naypyitaw, Kishida e Kerry concordaram em aumentar a cooperação para garantir a estabilidade no Iraque e na Faixa de Gaza, segundo uma autoridade do ministério japonês.

Kishida disse a repórteres após a reunião que garantiu a Kerry que o Japão "tem apoiado a luta do governo iraquiano e dos EUA contra o terrorismo". Segundo ele, os ataques aéreos fazem parte dessa luta.

O ministro japonês afirmou também que ele e Kerry concordaram em cooperar de perto nas questões com a Coreia do Norte e a Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)IraqueJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições