Mundo

Itamar Franco está internado em São Paulo com leucemia

Doença foi diagnosticada no estágio inicial, segundo os médicos; político deve se afastar do Senado por 30 dias

O ex-presidente e atual senador por Minas Gerais, Itamar Franco (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

O ex-presidente e atual senador por Minas Gerais, Itamar Franco (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 15h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O senador e ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS-MG), está internado para tratar de uma leucemia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações da assessoria do senador, Itamar Franco procurou o hospital, no dia 21, com sintomas de uma forte gripe. Durante exames de rotina, os médicos descobriram a leucemia em estágio inicial.

O ex-presidente deverá permanecer licenciado do Senado pelos próximos 30 dias. A vaga dele não será ocupada pelo suplente porque o regimento interno da casa só prevê a substituição a partir de 120 dias de afastamento.

O senador Itamar Franco tem 81 anos e, além de presidente da República, cargo que assumiu após o impeachment de Fernando Collor, foi governador de Minas Gerais e embaixador do Brasil na Itália e em Portugal. O político mineiro voltou ao Senado na atual legislatura.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaSaúdeCongresso

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal