Mundo

Itália proíbe entrada de turistas do Brasil e de mais 12 países

Na Itália, cerca de 35.000 pessoas morreram com a epidemia do novo coronavírus

Itália: país proibiu a entrada de viajantes de Brasil, Chile, Panamá, República Dominicana, Peru e outros países (Remo Casilli/Reuters)

Itália: país proibiu a entrada de viajantes de Brasil, Chile, Panamá, República Dominicana, Peru e outros países (Remo Casilli/Reuters)

A

AFP

Publicado em 9 de julho de 2020 às 20h44.

Nesta quinta-feira, a Itália proibiu a entrada de viajantes de Brasil, Chile, Panamá, República Dominicana, Peru e outros países, considerados de alto risco de contaminação por coronavírus.

Os viajantes que passaram ou transitaram nas últimas duas semanas pelo Brasil, Armênia, Bahrein, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Chile, Kuwait, Macedônia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru e República Dominicana não podem entrar na Itália sem mais pedidos.

Um decreto nesse sentido foi assinado pelo Ministério da Saúde, de acordo com os Ministérios das Relações Exteriores, Interior e Transportes.

Primeiro país afetado fora da China, na Itália, cerca de 35.000 pessoas morreram com a epidemia do novo coronavírus e 242.000 casos de contaminação foram registrados.

Em várias regiões do mundo, a pandemia, que causou mais de 550.000 mortes desde o final de dezembro, continua avançando.

O Brasil é agora o segundo país mais afetado, com quase 67.000 mortes, segundo cálculos da AFP, depois dos Estados Unidos (mais de 132.000 mortes).

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoItália

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD