Mundo

Itália oferece bases militares para ação na Líbia, diz fonte

A base aérea de Sigonella, na Sicília, que fornece apoio logístico à Sexta Frota do Estados Unidos, é uma das bases da Otan

Kadafi (esquerda) e Berlusconi: premiê italiano disse que situação na Líbia está "em evolução" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

Kadafi (esquerda) e Berlusconi: premiê italiano disse que situação na Líbia está "em evolução" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 22h49.

Túnis - A Itália está pronta para disponibilizar suas bases militares para garantir o cumprimento da resolução do Conselho de Segurança da ONU que impõe uma zona de exclusão aérea na Líbia, disse uma fonte do governo italiano à Reuters na quinta-feira.

A base aérea de Sigonella, na Sicília, que fornece apoio logístico à Sexta Frota do Estados Unidos, é uma das bases da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) mais próximas à Líbia e poderá ser usada em qualquer ação militar.

"É um desenvolvimento positivo", afirmou a fonte minutos depois que o Conselho aprovou a imposição da zona de exclusão aérea.

Questionado sobre se a Itália iria oferecer suas bases para a aplicação da resolução da ONU, a fonte disse: "Sim, dissemos que estamos prontos para fazê-lo."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolítica no BrasilPaíses ricosEuropaItáliaPiigsProtestosÁfricaLíbiaSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Governo do Benim diz que tentativa fracassada de golpe deixou mortos

Trump diz que vai autorizar a venda de chips da Nvidia à China

Governo da Nigéria liberta 100 estudantes que foram sequestrados

Zelensky diz não ter base 'legal' nem 'moral' para ceder território à Rússia