Mundo

Itália: 1.600 imigrantes chegam a Lampedusa em 24 horas

Além disso, a guarda-costeira italiana localizou mais dois barcos que transportavam centenas de imigrantes

Nos últimos meses, milhares de pessoas procedentes da África em busca de trabalho ou fugindo dos conflitos políticos do Magreb, chegaram a Lampedusa (Filippo Monteforte/AFP)

Nos últimos meses, milhares de pessoas procedentes da África em busca de trabalho ou fugindo dos conflitos políticos do Magreb, chegaram a Lampedusa (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2011 às 14h04.

Roma - Cerca de 1.600 imigrantes desembarcaram entre a manhã de sábado e a manhã deste domingo na ilha italiana de Lampedusa, na metade do caminho entre a costa da África e a da Sicília, indicou a imprensa italiana.

Estas pessoas, entre as quais há uma centena de mulheres e cerca de quarenta crianças (três delas recém-nascidas), chegaram à ilha em dez embarcações diferentes.

Além disso, a guarda-costeira italiana localizou mais dois barcos que transportavam centenas de imigrantes, um a sete milhas e outro 50 milhas ao sul da ilha.

Por sua vez, duas embarcações com 48 imigrantes, que indicaram ser argelinos, chegaram na noite de sábado à ilha italiana de Sardenha.
Nos últimos meses, milhares de pessoas procedentes da África em busca de trabalho ou fugindo dos conflitos políticos do Magreb, chegaram a Lampedusa.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA