Mundo

Israel promete atacar com força se ofensivas forem retomadas

Ofensiva "vai continuar até que seu objetivo seja atingido", que é "levar calma e segurança" ao país, acrescentou o primeiro-ministro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 15h09.

Jerusalém - O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta segunda-feira que Israel está preparado para qualquer eventualidade e ameaçou atacar "com força" se os disparos de foguetes palestinos forem retomados, pouco antes do fim de um cessar-fogo em Gaza.

"Estamos preparados para todos os cenários (...) O Exército está preparado para atacar com força se os disparos forem retomados", declarou o premiê durante uma reunião com seu ministro da Defesa, Moshé Yaalon, em Ashdod, sul de Israel, segundo um comunicado.

A ofensiva, lançada por Israel na Faixa de Gaza no dia 8 de julho, "vai continuar até que seu objetivo seja atingido", que é "levar calma e segurança" ao país, acrescentou Netanyahu.

No Cairo, os negociadores israelenses e palestinos têm algumas horas para tentar chegar a um entendimento até a meia-noite desta segunda-feira sobre uma extensão do cessar-fogo mantido na Faixa de Gaza desde 11 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseExércitoFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame