Mundo

Israel não devolverá corpos de palestinos às famílias

Esta decisão foi tomada no dia seguinte a um ataque de dois palestinos, que deixaram quatro mortos em Tel Aviv


	Israel e Palestina: esta decisão foi tomada no dia seguinte a um ataque de dois palestinos, que deixaram quatro mortos em Tel Aviv
 (Ilia Yefimovich / Getty Images)

Israel e Palestina: esta decisão foi tomada no dia seguinte a um ataque de dois palestinos, que deixaram quatro mortos em Tel Aviv (Ilia Yefimovich / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2016 às 14h13.

O novo ministro israelense da Defesa, Avigdor Lieberman, ordenou nesta quinta-feira que os corpos dos palestinos mortos durante ataques contra Israel não sejam devolvidos a suas famílias, informou um de seus assessores.

Esta decisão foi tomada no dia seguinte a um ataque de dois palestinos, que deixaram quatro mortos em Tel Aviv.

Israel também cancelou nesta quinta-feira milhares de vistos de entrada de palestinos durante o Ramadã e anunciou a mobilização de dois batalhões na Cisjordânia ocupada, em resposta ao sangrento atentado da véspera.

Na noite de quarta-feira dois palestinos de vinte anos abriram fogo em Sarona, um bairro muito movimentado, com bares e restaurantes, perto do ministério da Defesa.

Quatro israelenses morreram, cinco ficaram feridos e os dois atiradores foram detidos, um deles depois de ter sido atingido por um tiro.

As imagens das câmeras de segurança mostram os momentos de pânico durante o ataque. Dois homens de terno e gravata, parecidos com executivos, abriram fogo com armas, aparentemente automáticas, no restaurante Max Brenner.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Netanyahu anuncia novo aeroporto no sul de Israel para impulsionar turismo

Estados Unidos interceptam novo petroleiro que passou pelo Caribe

Obama faz primeira declaração sobre vídeo racista publicado por Trump

5 pontos para entender as discussões da Conferência de Munique 2026