Mundo

Israel ameaça manter bloqueio de fundos aos palestinos

O bloqueio deve acontecer se o anúncio de uma aliança entre os movimentos Fatah e Hamas resultar na formação de um governo de união

Abbas (D) e Meshaal, anunciaram ter concluído uma "associação" para completar a reconciliação entre o Fatah e o Hamas
 (Oficina Prensa Hamas/AFP)

Abbas (D) e Meshaal, anunciaram ter concluído uma "associação" para completar a reconciliação entre o Fatah e o Hamas (Oficina Prensa Hamas/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 08h18.

Jerusalém - O governo de Israel ameaçou manter o congelamento dos fundos devidos à Autoridade Palestina se o anúncio de uma aliança entre os movimentos Fatah e Hamas resultar na formação de um governo de união.

"Se os palestinos assinarem um acordo a respeito de um governo de união, isto tornaria impossível a transferência dos fundos", afirmou à AFP uma fonte fo governo israelense que pediu anonimato.

Na quinta-feira, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, líder do Fatah, e o líder do movimento islamita radical Hamas, Khaled Meshaal, anunciaram no Cairo ter concluído uma "associação" para completar a reconciliação entre os dois grupos.

De acordo com a imprensa israelense, um seleto grupo de ministros foi convocado na quinta-feira para uma reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O gabinete teria decidido manter no momento o congelamento dos fundos devidos por Israel aos palestinos.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas