Mundo

Islamitas convocam protestos diários contra 'golpistas'

Aliança para a Defesa da Legitimidade, que inclui a Irmandade Muçulmana e outros grupos, explicou que estes protestos começarão hoje


	Membro da Irmandade Muçulmana em protesto no Egito: coalizão instou hoje os egípcios a reforçar durante esta semana também sua campanha de desobediência civil 
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Membro da Irmandade Muçulmana em protesto no Egito: coalizão instou hoje os egípcios a reforçar durante esta semana também sua campanha de desobediência civil  (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 13h45.

Cairo - Os islamitas egípcios fizeram neste domingo uma nova chamada a seus seguidores para que se manifestem diariamente e em massa contra os 'golpistas', a quem culpam pela deposição do presidente Mohammed Mursi.

A Aliança para a Defesa da Legitimidade, que inclui a Irmandade Muçulmana e outros grupos, explicou que estes protestos começarão hoje.

Para a última semana os islamitas também tinham convocado manifestações diárias, mas a mobilização de suas bases foi reduzida, devido à grande presença das forças de segurança e à onda de detenções que abalou a Irmandade Muçulmana.

Em comunicado, a coalizão instou hoje os egípcios a reforçar durante esta semana também sua campanha de desobediência civil para 'paralisar totalmente o movimento dos golpistas, obrigar-lhes a fugir e recuperar o ambiente da revolução de 25 de janeiro do 2011'.

Os islamitas pediram no último dia 20 medidas como boicotar as empresas e os produtos daqueles países que financiam o golpe militar.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait são alguns dos países que concederam ajudas no valor de pelo menos US$ 12 bilhões para que Egito supere a crise econômica após a derrocada de Mursi.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoIrmandade MuçulmanaPrimavera árabeProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga