Mundo

Irma deixa ao menos 2 mortos ao passar por St Barth e St Martin

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, Irma se desloca na direção oeste-noroeste a uma velocidade de 26 km/h com ventos de até 295 km/h

Furacão Irma: segundo Macron, um "plano de reconstrução será implantado o mais cedo possível" nas duas ilhas (RCI GUADELOUPE/Reuters)

Furacão Irma: segundo Macron, um "plano de reconstrução será implantado o mais cedo possível" nas duas ilhas (RCI GUADELOUPE/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 18h18.

O furacão Irma deixou "pelo menos dois mortos e dois feridos graves" nas ilhas caribenhas de St Martin e St Barth, anunciou nesta quarta-feira o ministério francês de Ultramar.

"Teremos que lamentar vítimas", havia dito minutos antes o presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo ele, cabe esperar um "balanço duro e cruel" na ilha franco-holandesa de Saint Martin e na francesa de Saint Barth.

"É cedo demais para dar um balanço preciso", afirmou Macron após visitar a célula de crise, montada no ministério do Interior. "Os danos materiais nas duas ilhas são consideráveis", acrescentou.

Segundo Macron, um "plano de reconstrução será implantado o mais cedo possível" nas duas ilhas.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (CNH) dos Estados Unidos, Irma se desloca na direção oeste-noroeste a uma velocidade de 26 km/h com ventos de até 295 km/h. Após devastar Saint Barth e Saint Martin, segue para Porto Rico e Haiti.

Acompanhe tudo sobre:CaribeEstados Unidos (EUA)FrançaFuracõesMortes

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame