Mundo

Irã prende duas pessoas sob acusações de espionagem

Críticos ao presidente norte-americano, Barack Obama, dizem que os Estados Unidos não deveriam ter concluído o acordo com Teerã sobre seu programa nuclear


	Espionagem: o anúncio aconteceu à medida que o mundo aguarda notícias de Jason Rezaian
 (Getty Images)

Espionagem: o anúncio aconteceu à medida que o mundo aguarda notícias de Jason Rezaian (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 08h29.

Dubai - Um Tribunal Revolucionário do Irã condenou duas pessoas a 10 anos de prisão cada sob acusações de espionagem para os Estados Unidos e Israel, disse um porta-voz do Judiciário no domingo, sem nomear os condenados.

"Essas duas pessoas foram condenadas a 10 anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário", disse Gholamhossein Mohseni Ejei, de acordo com a agência de notícias Fars.

O anúncio aconteceu à medida que o mundo aguarda notícias de Jason Rezaian, repórter iraniano-americano do Washington Post que está detido há mais de um ano sob acusações de espionagem e cuja audiência final aconteceu neste mês.

Rezaian foi julgado em audiência fechada pelo Tribunal Revolucionário, que lida com crimes de segurança nacional e é criticado por diplomatas estrangeiros e grupos de direitos humanos pela falta de transparência, sentenças severas e uso frequente de pena de morte.

Alguns críticos ao presidente norte-americano, Barack Obama, dizem que os Estados Unidos não deveriam ter concluído o acordo com Teerã sobre seu programa nuclear, como feito no mês passado, sem assegurar a liberdade de Rezaian.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PrisõesIrã - País

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação