Mundo

Irã não acredita em reação do Conselho de Segurança

Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Alemanha afirmaram na segunda-feira que os recentes disparos de mísseis violam as resoluções da ONU


	Teste de mísseis: "Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão"
 (Mahmood Hosseini / Reuters)

Teste de mísseis: "Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão" (Mahmood Hosseini / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2016 às 09h35.

O ministro iraniano da Defesa, general Hosein Dehghan, afirmou ter certeza de que o Conselho de Segurança da ONU não vai reagir após os recentes disparos de mísseis balísticos do Irã, condenados por vários países ocidentais.

"Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão porque nossas medidas nãos são uma violação do acordo nuclear entre o Irã e as grandes potências, nem da resolução 2231 da ONU", afirmou o ministro em uma entrevista ao canal público.

Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Alemanha afirmaram na segunda-feira que os recentes disparos de mísseis violam as resoluções da ONU e pediram ao Conselho de Segurança que examine o caso.

Estes países consideram que certos tipos de mísseis iranianos têm capacidade de transportar ogivas nucleares, o que é negado de maneira veemente pelas autoridades da República Islâmica.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaIrã - PaísONU

Mais de Mundo

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história