Mundo

Irã e grandes potências retomarão negociação nuclear

Líderes voltarão a se encontrar em 26 de fevereiro no Cazaquistão


	Mahmoud Ahmadinejad visita instalações nucleares no Irã: negociação anterior não registrou progressos sobre o tema do polêmico programa iraniano de enriquecimento de urânio
 (AFP)

Mahmoud Ahmadinejad visita instalações nucleares no Irã: negociação anterior não registrou progressos sobre o tema do polêmico programa iraniano de enriquecimento de urânio (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 09h51.

Teerã - O Irã e as grandes potências do grupo 5+1 concordaram nesta terça-feira em retomar as negociações nucleares em 26 de fevereiro no Cazaquistão, depois de vários meses de suspensão.

"As negociações entre Irã e o grupo 5+1 (Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, China e Alemanha) acontecerão em 26 de fevereiro no Cazaquistão", afirma um comunicado do Conselho Supremo da Segurança Nacional do Irã.

"Ali Bagheri, adjunto do chefe do Conselho Supremo da Segurança Nacional, e Helga Schmid, auxiliar da chefe da diplomacia europeia (Catherine Ashton), chegaram a um acordo nesta terça-feira durante uma conversa telefônica", completa a nota.

O último ciclo de negociações aconteceu em Moscou em junho de 2012 e, assim como os anteriores, não registrou progressos sobre o tema do polêmico programa iraniano de enriquecimento de urânio.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas

Trump diz que os EUA estão negociando 'acesso ilimitado' à Groenlândia