Mundo

Irã desmente informação sobre abastecimento de aviões

Ministro das Relações Exteriores iraniano ressaltou que os países envolvidos na especulação também negaram a recusa

Manouchehr Mottaki, ministro iraniano das Relações Exteriores: informação sobre recusa a abastecer aviões do Irã é falsa (Getty Images)

Manouchehr Mottaki, ministro iraniano das Relações Exteriores: informação sobre recusa a abastecer aviões do Irã é falsa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2010 às 09h36.

Teerã - A informação sobre a recusa a reabastecer os aviões iranianos em certos países europeus e nos Emirados Árabes Unidos, em um contexto de sanções contra o programa nuclear de Teerã, é falsa, afirmou o ministro iraniano das Relações Exteriores.

"Esta informação é falsa. (Os países envolvidos) Afirmaram oficialmente que não existem tais restrições sobre o reabastecimento dos aviões civis iranianos¨, declarou o porta-voz do ministro, Ramin Mehmanparast, durante o encontro semanal com a imprensa.

Na segunda-feira, um diretor da Asssociação de Companhias Aéreas Iranianas afirmou que os aeroportos da Alemanha, Grã-Bretanha e dos Emirados se recusavam a abastecer os aviões após as sanções americanas para pressionar o país a respeito do controverso programa nuclear de Teerã.

Londres, Berlim e Dubai já haviam desmentido a informação.

"O reabastecimento de nossos aviões continua e penso que difundir tais informações falsas faz parte da guerra psicológica contra a nação iraniana", acrescentou Mehmanparast.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁsiaAviaçãoONUIrã - País

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência