Mundo

Americanos disputam combustível após tempestade secar bombas

Mais da metade de todos os postos de gasolina na área de Nova York e Nova Jersey foram fechados por causa do esgotamento de combustível

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 20h50.

Nova York - Motoristas e vários moradores correram para garantir combustível para seus carros e geradores no Nordeste dos Estados Unidos nesta quarta-feira, já que as bombas de gasolina começaram a secar nos postos de abastecimento.

Mais da metade de todos os postos de gasolina na área de Nova York e Nova Jersey foram fechados por causa do esgotamento de combustível e falta de energia, frustrando as tentativas de restabelecer a vida normal, disseram autoridades do setor.

Relatos de longas filas, postos às escuras e tanques vazios circularam em toda a região. Alguns proprietários de postos não foram capazes de bombear combustível devido à falta de energia, enquanto outros esgotavam suas reservas por causa do aumento da demanda e problemas logísticos na entrega de combustível.

A falta de postos de gasolina em funcionamento deverá agravar os problemas de locomoção na região, já que o sistema de metrô de Nova York começará a operar apenas parcialmente na quinta-feira e os transportes ferroviário e de ônibus foram severamente afetados.

"Eu não tenho nenhuma luz e preciso dessa gasolina para o meu gerador", disse Abdul Rahim Anwar em um posto de serviço em Gowanus, no Brooklyn, enquanto colocava dois galões cheios em seu caminhão.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos temporariamente dispensou os requisitos de gasolina limpa para 16 Estados na Costa Leste até 20 de novembro para tentar ajudar a aliviar a crise de abastecimento.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricosPetróleo

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal