Inundações no nordeste do EUA deixam 5 mortos

O presidente Barack Obama declarou estado de emergência em Nova York

Filadélfia - As chuvas voltaram a provocar inundações no nordeste dos Estados Unidos e deixaram cinco mortos, assim como 100.000 desabrigados, o que obrigou o presidente Barack Obama a declarar "emergência" no estado de Nova York.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu uma advertência de inundações súbitas para vários condados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Connecticut, Maryland e Virginia.

Obama decretou "emergência" no estado de Nova York, o que autoriza as agências federais a coordenar a ajuda para "salvar vidas e proteger propriedades e a saúde pública", afirma um comunicado divulgado pela Casa Branca.

No condado de Luzerne, estado da Pensilvânia, o governo ordenou a saída obrigatória de mais de 100.000 pessoas, incluindo 20.000 na cidade de Wilkes-Barre.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.