Mundo

Interpol faz operação contra falsificações industriais

A operação, chamada "Júpiter VII", foi executada de 15 a 31 de agosto e coordenada pela Interpol, organização com sede em Lyon


	Sede da Interpol, na França: os serviços policiais e fiscais detiveram e abriram investigação contra 805 pessoas, e desmantelaram fábricas e redes de fornecimento ilegais
 (Wikimedia Commons)

Sede da Interpol, na França: os serviços policiais e fiscais detiveram e abriram investigação contra 805 pessoas, e desmantelaram fábricas e redes de fornecimento ilegais (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 14h47.

A organização internacional de polícia, Interpol, anunciou nesta segunda-feira que implementou uma vasta operação contra as falsificações industriais em 11 países da América Latina, com 805 pessoas investigadas.

A operação, chamada "Júpiter VII", foi executada de 15 a 31 de agosto e coordenada pela Interpol, organização com sede em Lyon (leste de França).

Ao longo de 2.000 ações em onze países, os serviços policiais e fiscais detiveram e abriram investigação contra 805 pessoas, e desmantelaram fábricas e redes de fornecimento ilegais, indicou Interpol em comunicado.

Roupas, fertilizantes, para-brisas, bebidas alcoólicas, cigarros, cosméticos, componentes elétricos e eletrônicos: a operação permitiu a apreensão de 800.000 objetos, de valor estimado em 130 milhões de dólares.

Foram apreendidas peças arqueológicas procedentes da Costa Rica e encontradas na Venezuela, informou o comunicado.

Durante a operação, a polícia colombiana deteve, entre outras pessoas, a John Jairo Hincapié Ramírez, que era objeto de um pedido de detenção dos Estados Unidos por lavagem de dinheiro procedente do tráfico de mercadorias falsificadas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIndústriaIndústrias em geralInterpol

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump