Príncipe William e a noiva, Kate Middleton (Ben Stansall/AFP)
Da Redação
Publicado em 21 de novembro de 2010 às 13h43.
Londres - Os ingleses preferem que o príncipe William seja o próximo rei da Inglaterra, e não seu pai, Charles, segundo duas pesquisas publicadas neste domingo em Londres.
Uma pesquisa que ouviu 2.015 pessoas publicada pelo tabloide News of the World mostra que 55% dos entrevistados querem William como sucessor da rainha Elizabeth II.
Na sondagem, 64% das pessoas questionadas acreditam que o casal formado pelo príncipe William e sua noiva Kate Middleton é melhor para o futuro a longo prazo da monarquia britânica que o formado por Charles e sua esposa, Camilla.
Outra pesquisa, publicada pelo jornal The People e que ouviu 2.000 pessoas, mostra que 49% dos ingleses desejam ver William e sua noiva no trono, contra apenas 16% favoráveis a Charles e Camilla.
No sábado, o Daily Mail publicou uma pesquisa segundo a qual 48% dos britânicos desejam que Charles abra mão do trono para o filho mais velho.
Charles mencionou na sexta-feira pela primeira vez a possibilidade de sua esposa ocupar o trono da Inglaterra ao lado dele, o que relançou o debate sobre o status da mulher com a qual casou oito anos depois da morte de lady Diana.
A menção, em uma entrevista ao canal americano NBC, foi feita no momento em que a família real celebra o anúncio do noivado do príncipe William com Kate Middleton.