Mundo

Inglaterra pede que Putin respeite integridade da Ucrânia

David Cameron ligou para Putin para debater a escalada da tensão na região da Crimeia na Ucrânia


	Vladimir Putin: Cameron e Putin concordaram que a comunidade internacional deveria fazer considerações sobre como ajudar a Ucrânia a lidar com seus desafios econômicos
 (Carsten Koall/Getty Images)

Vladimir Putin: Cameron e Putin concordaram que a comunidade internacional deveria fazer considerações sobre como ajudar a Ucrânia a lidar com seus desafios econômicos (Carsten Koall/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 14h21.

Londres - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse ao presidente russo, Vladimir Putin, que a Rússia deve respeitar a integridade territorial da Ucrânia.

Cameron ligou para Putin para debater a escalada da tensão na região da Crimeia na Ucrânia, informou um porta-voz de Downing Street.

"O primeiro-ministro enfatizou que todos os países devem respeitar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. O presidente Putin concordou, destacando que os exercícios militares russos na região foram planejados antes da situação atual na Ucrânia", disse o porta-voz.

"Eles concordaram que as eleições livres e justas que o governo interino disse que vai realizar são o melhor caminho para assegurar um futuro positivo para a Ucrânia." Cameron e Putin concordaram que a comunidade internacional deveria fazer considerações sobre como ajudar a Ucrânia a lidar com seus desafios econômicos, afirmou o porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua