Mundo

Indonésia recupera corpos de vítimas de acidente aéreo

Os corpos devem ser identificados e depois serão entregues à famílias, informou o diretor de operações da companhia aérea Trigana Air


	Parente de vítima de queda do avião Trigana Air: autoridades planejavam uma transferência por helicóptero, mas o tempo ruim obrigou a retirada dos corpos por via terrestre
 (Reuters/ Andika Wahyu/ Antara)

Parente de vítima de queda do avião Trigana Air: autoridades planejavam uma transferência por helicóptero, mas o tempo ruim obrigou a retirada dos corpos por via terrestre (Reuters/ Andika Wahyu/ Antara)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 10h16.

Os corpos das 54 pessoas que morreram no acidente aéreo de domingo no leste da Indonésia foram retirados da selva e levados para um hospital de Oksibil, cidade que era o destino do avião, anunciaram autoridades.

Os corpos devem ser identificados e depois serão entregues à famílias, informou o diretor de operações da companhia aérea Trigana Air, Beni Sumaryanto.

Centenas de moradores e integrantes das equipes de emergência participaram na difícil tarefa de transportar os corpos a pé, através da selva, até Oksibil, cidade de Papua Jayapura, que fica a quase 15 km do local da tragédia.

As autoridades planejavam uma transferência por helicóptero, mas o tempo ruim obrigou a retirada dos corpos por via terrestre.

A aeronave, um ATR 42-300 da companhia indonésia Trigana Air com 54 pessoas a bordo (44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco tripulantes), todos indonésios, caiu nas montanhas Bintang 10 minutos antes do pouso.

As equipes de emergência chegaram ao local dois dias depois do acidente e encontraram o avião em vários pedaços.

Os investigadores encontraram uma das caixas pretas, a que registra os dados de voo, e continuam procurando a segunda.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaIndonésiaMortes

Mais de Mundo

Seul afirma que Pyongyang colocou dezenas de milhares de minas na fronteira entre as Coreias

Mais forte que heroína, México diz que trabalha 'duro' para impedir que fentanil chegue aos EUA

Houthis ameaçam EUA com armas nunca antes utilizadas

Cuba reconhece que deve dolarizar parcialmente sua economia para recuperar moeda nacional

Mais na Exame