Mundo

Incêndios por causa do calor deixam um morto na Austrália

O incêndio nesta zona montanhosa a oeste de Melbourne destruiu 21.000 hectares, e levou à evacuação de habitantes e turistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 07h54.

Sydney - Dezenas de incêndios continuam arrasando nesta sexta-feira o sul da Austrália, e causaram a morte de uma pessoa, e as previsões são de que as condições meteorológicas devem piorar.

Um corpo foi achado em uma casa da região dos montes Grampians, oeste do estado de Victoria, cuja capital, Melbourne, registrou esta semana temperaturas excepcionalmente elevadas para um verão austral.

O incêndio nesta zona montanhosa a oeste de Melbourne destruiu 21.000 hectares, e levou à evacuação de habitantes e turistas.

"Há fumaça por toda parte, e uma nuvem enorme que dá a impressão de que explodiu uma bomba atômica no alto da montanha", explicou à Australian Associated Press Rohan McDonald, proprietário de um camping turístico.

"Os incêndios serão muito intensos e erráticos ao longo do dia", afirmou, por sua vez, Craig Lapsley, chefe dos bombeiros do estado de Victoria.

Para esta sexta, são esperados 43 graus em Melbourne, onde as partidas do Aberto da Austrália ao ar livre foram suspensas na véspera.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaIncêndiosMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal