Mundo

Incêndio no Canadá afeta área quase 3 vezes maior que SP

O incêndio de grandes proporções que obrigou quase 100 mil pessoas a se deslocarem no noroeste do Canadá continua a crescer


	Incêndio: região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo
 (Handout / Reuters)

Incêndio: região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2016 às 17h43.

Toronto - O incêndio de grandes proporções que obrigou quase 100 mil pessoas a se deslocarem no noroeste do Canadá continua a crescer e nesta quarta-feira já afeta uma área quase três vezes maior que a do município de São Paulo.

A região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo, que é de 1.521,110 quilômetros quadrados.

Nas últimas 24 horas, o fogo cresceu em 570 quilômetros quadrados devido aos fortes ventos e altas temperaturas na província de Alberta, informaram hoje as autoridades canadenses.

A reativação do incêndio, que começou no dia 1º de maio nos arredores da cidade de Fort McMurray, obrigou na noite da segunda-feira a rápida evacuação de oito mil pessoas que trabalham nas jazidas de petróleo do norte de Alberta.

O vento está empurrando as chamas em direção ao nordeste da província de Alberta, aproximando o incêndio de várias instalações que as petroleiras possuem no norte de Fort McMurray, o coração do petróleo do Canadá.

Os bombeiros acreditam agora que a chegada de uma frente fria nas próximas horas, com chuvas na região, ajude a reduzir o ritmo de expansão do incêndio. Os meteorologistas preveem que na quinta-feira cairão até 15 milímetros de chuva na região do incêndio.

"Seria uma grande ajuda aos nossos esforços", declarou Travis Fairweather, porta-voz do governo de Alberta, à televisão pública canadense "CBC".

Acompanhe tudo sobre:Canadácidades-brasileirasIncêndiosMetrópoles globaisPaíses ricossao-paulo

Mais de Mundo

González irá voltar à Venezuela "na hora certa, mas não agora", diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje

Governo americano aumenta de US$ 15 milhões para US$ 25 milhões recompensa pela captura de Maduro