Mundo

Incêndio arrasa sede de ONG que defende direitos palestinos

As chamas provocaram grandes danos materiais, mas não deixaram nenhuma vítima, já que a sede da organização estava vazia quando o incêndio foi declarado


	Palestina: "danos em nossos escritórios não deterão nosso trabalho de documentação destinado a mostrar as violações dos direitos humanos"
 (Ronen Zvulun / Reuters)

Palestina: "danos em nossos escritórios não deterão nosso trabalho de documentação destinado a mostrar as violações dos direitos humanos" (Ronen Zvulun / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 11h04.

O incêndio que arrasou no domingo em Jerusalém o escritório da B'Tselem, uma ONG israelense que defende os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, foi atribuído a um possível problema elétrico pelos bombeiros.

As chamas provocaram grandes danos materiais, mas não deixaram nenhuma vítima, já que a sede da organização estava vazia quando o incêndio foi declarado, informou a porta-voz da ONG, Sarit Michaeli, em um comunicado.

As primeiras informações divulgadas pelos meios de comunicação sugeriam um incêndio criminoso, em um contexto de tensões entre o governo e as organizações israelenses de defesa dos direitos humanos e da B'Tselem em particular.

"É claro, os danos em nossos escritórios não deterão nosso trabalho de documentação destinado a mostrar as violações dos direitos humanos sob a ocupação" israelense, afirmou a porta-voz.

O governo conservador de Benjamin Netanyahu lançou uma ofensiva contra as ONGs de esquerda ao adotar em dezembro um projeto de lei que endurece a legislação sobre seu financiamento procedente do exterior.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelONGs

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?